Prêmio Homenagem Especial VerCência 2017
PRÊMIO HOMENAGEM ESPECIAL VERCIÊNCIA 2017:

THE ORIGAMI CODE (ORIGAMI: A GEOMETRIA DA VIDA)
Documentário com roteiro e direção de François-Xavier Vives (França).

A produção executiva é de Antoine Bamas da produtora francesa La Compagnie des Taxi-Brousse (Veja aqui a ficha técnica completa do filme)

Traduzido e legendado por VerCiência como "Origami: a Geometria da Vida", o filme explora o universo da ancestral tradição japonesa das dobraduras de papel que está no centro de uma nova revolução matemática, científica e tecnológica.

O filme foi apresentado na Sessão Especial no Museu do Amanhã, no domingo, dia 29 de outubro de 2017.
François-Xavier Vives vive e trabalha em Paris. Ele se formou na Escola Nacional de Cinematografia «Louis Lumière» em 1991 e começa a documentar filmes documentários para canais de televisão franceses seguindo seus temas favoritos: Música, Natureza e Ciência.

Desde 2003, ele também vem desenvolvendo projetos de ficção. Ele completou "Landes" seu primeiro longa-metragem para o cinema (intitulado "Under the Pines" em inglês). Na tela em 2013, o filme foi premiado no World Film Festival de Montreal.

Paralelamente, ele tem trabalhado com o canal de TV franco-alemão Arte em diferentes produções documentais como "Plant Secrets" ("Segredos das Plantas"), uma série (transmitida em 2010) que trata das interações entre as plantas e a sociedade contemporânea. Mais recentemente, François-Xavier dirigiu filmes científicos para a rede de TV pública francesa France 5.

Além do Prêmio VerCiência 2017, seu filme "The Origami Code" já ganhou outros prêmios, tais como o de melhor filme da European Academy of Science Film 2017 e Prêmio de Tecnologia e Inovação no Jackson Hole Festival nos EUA.
.

VerCiência 2017 - 23ª Mostra Internacional de Ciência na TV - de 23 a 29 de outubro
.
Realização: Mediatech Emprendimentos Educacionais / VideoCiência Produções
Todos os direitos reservados © 2010 - Site: SGP