Desde a primeira SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia), em 2004, a Mostra VerCiência participa do evento, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), disponibilizando para as instituições anfitriãs cadastradas de todo o Brasil uma seleção de programas de TV brasileiros e estrangeiros sobre o tema da Semana, que este ano (16ª SNCT, de 21 a 27 de outubro) é "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável".

Cópias digitais dos programas de TV selecionados podem ser acessadas com senha pelas instituições anfitriãs, para exibição em sessões públicas e gratuitas em suas cidades.

Para mais informações sobre como cadastrar sua instituição e acessar os programas selecionados, envie mensagem através da nossa página de CONTATO, clicando aqui.
O Circuito Nacional de Mostras VerCiência SNCT 2019 é um dos eventos da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia articulados pela Coordenação Geral de Popularização da Ciência (CGPC) da Assessoria Especial de Assuntos Institucionais do MCTIC.

A Mostra integra o Projeto VerCiência, cujo objetivo é promover e incentivar a disseminação da cultura científica através da televisão, da internet e por outras tecnologias audiovisuais.

Os programas selecionados pelo Projeto para o Circuito VerCiência SNCT, que vem se realizando desde a Semana 2004, evidenciam a excelência brasileira na área e são exemplos de como a ciência, a tecnologia e a inovação podem ser apresentadas ao grande público de forma clara e atraente, oferecendo entretenimento cultural de qualidade.

A PROGRAMAÇÃO COMPLETA especialmente preparada para VerCiência SNCT 2019, com a relação dos títulos selecionados e respectivas sinopses, ficará disponível na página “Ciência no Brasil/Ver Ciência” do site da SNCT e na seção “Mostras/SNCT” do site da Mostra VerCiência.  A grade de programação será composta por 15 Módulos, apresentando 75 produções nacionais e estrangeiras, de 03 a 50 minutos de duração, selecionadas do acervo do Projeto VerCiência 2019*Ano 25, abordando a temática central da SNCT 2019 – ”Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.

A programação é dirigida ao público geral, sendo recomendada para a audiência a partir da faixa infanto-juvenil (14 anos, 8º a 9º anos do Ensino Fundamental) e para o público jovem e adulto jovem.


.
.
Realização: Mediatech Emprendimentos Educacionais / VideoCiência Produções
Todos os direitos reservados © 2010 - Site: SGP