AEDES: O PERIGO NO AR - em 23/08/2017
2ª SESSÃO e TALKSHOW na Casa da Ciência da UFRJ
, nossa primeira transmissão ao vivo pelo FB (desculpem as falhas técnicas!)

O mosquito tem apenas meio centímetro de comprimento, mas suas ações vêm gerando problemas sociais e humanos de grandes proporções! Qual é a real dimensão da sua ameaça e quais são as estratégias possíveis de contra ataque?

Desafiadoras e intrigantes, essas questões foram tratadas no documentário "Mosquito Aedes aegypti se torna um problema mundial", programa GloboNews Especial apresentado na Mostra VerCiência 2016 com depoimentos de famílias afetadas pelas doenças transmitidas e de especialistas de diversas instituições brasileiras e estrangeiras.

Trechos desse documentário da Globo News foram apresentados durante a conversa de com Sergio Brandão, jornalista científico e curador de VerCiência com Gustavo Matta, pesquisador em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz e coordenador da “Rede de Pesquisas em Ciências Sociais e Humanidades frente à Zika no Brasil – Rede Zika CS”. A apresentação do talkshow foi de José Renato Monteiro, curador de VerCiência.

ENTREVISTA DE GUSTAVO MATTA ao jornalista Fernando Pedro

Antes da realização da segunda sessão e talkshow VerCiência "Aedes, perigo no ar" na Casa da Ciência da UFRJ, o pesquisador Gustavo Matta concedeu uma entrevista ao jornalista Fernando Pedro Lopes, da Casa da Ciência.

Para ver ou baixar ou arquivo PDF com a entrevista e fotos da sessão, clique no link ou nas fotos abaixo.


VerCiência 2017 - 23ª Mostra Internacional de Ciência na TV - de 23 a 29 de outubro
.
Realização: Mediatech Emprendimentos Educacionais / VideoCiência Produções
Todos os direitos reservados © 2010 - Site: SGP